sábado, 25 de setembro de 2010

08/09/2010 (2º dia)

Hoje a professora iniciou suas atividades com a técnica de conversa em roda, junto com outro turma de Maternal. Foram feitas perguntas em relação ao feriado da Semana da Pátria, o que tinham feito e depois cantaram algumas música e termiram fazendo uma oração.
A professora  me mostrou uma experiência que tinha realizado no turno matutino e que a mesma seria realizada no turno vespertino.

A atividade seria: em uma folha A4 copiar as vogais sem os pontilhados com a ajuda das professora.

A
E
I
O
U















 
Nesta atividade ela pediu que eu a ajudasse na montagem dos quadros e também auxiliasse as crianças na realização desta atividade, então um aluno ficou com ela e outro comigo e o restante das crianças ficaram em suas cadeiras brincando e lanchando. Durante esta atividade,  a professora orientadora do estágio (ANA) junto com a pedagoga nos visitou.  Teve uma breve conversa com a professora da sala de como ocorreria o nosso estágio.
Em seguida, fomos para o refeitório e ao término descemos para um espaço onde é desenvolvido um projeto da escola entitulado DANÇA E MOVIMENTO realizado por um voluntário com ajuda das professoras. Quando voltamos à sala, as crianças descançaram e foram para a rodinha esperarem os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário