sábado, 25 de setembro de 2010

13/09/2010 (3º dia)



 1º Período

Hoje minha professora não veio e fiquei por algum tempo desorientada. Como não encontrei a pedagogo na secretária fiquei então, colhendo alguns dados no mural da  escola. Em seguida a pedagoga me chamou e levou até a sala do 1º período, onde fui apresentada à professora e fiquei então observando a sala, ela disse que poderia ficar a vontade mas não sabia muito o que me dizer porque nunca tinha recebido uma estagiária, também me apresentou as crianças que foram bastante atenciosas.
Em seguida ela explicou que iria iniciar uma atividade de cordenação motora: que consistiria em pintura, colagem além de cobrir os pontilhados. Então auxiliei algumas crianças e quando todos terminaram fomos para o lanche. 
Quando a hora do lanche terminou a professora levou todos ao banheiro, porque diferente do maternal a sala não tem banheiro, vem seguida voltamos para a sala e as crianças copiaram seus nomes na atividade que tinham realizado. Logo depois, as crianças desceram para a biblioteca e a contação de estória foi realizada ao ar livre (nessa escada que aparece na foto) pela professora responsável. Tive a impressão que ela é um pouco impaciente com as crianças, talvez em virtude da idade. 



Em seguida ela fez uma avaliação da estória  e as crianças foram bem interativas. Voltamos para a sala e então as crianças ficaram a espera dos pais.

Adorei a tarde com essa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário