sábado, 16 de outubro de 2010

08/10/2010 (14º dia)


Hoje fiquei novamente no primeiro período, onde participei da roda de conversa a professora explicou a programação do dia, perguntou quais brinquedos as crianças gostariam de ganhar, falou ainda se as crianças nao ganhassem os briquedos desejados não eram para ficarem tristes porque as vezes os pais nao tem condiçoes de oferecer o desejado. E as crianças se demonstraram compreensivas. Em seguida cantaram as músicas de suas preferências, cada criança cantou uma música diferente. Após a rodinha chegou o lanche, destribuido na sala.
Depois foram para o salão de festas junto com todos os alunos da escola e assistiram a peça as Três Porquinha e a Loba Boba, e nao os Três Porquinhos, como as crianças conheciam. Eles adoraram.
Voltaram para as salas de aula e a professora continuou suas atividades realizando algumas brincareidas. Por fim, foram destribuidos as lembranças.

MENSAGEM DIA DAS CRIANÇAS:

Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário