sexta-feira, 8 de outubro de 2010

27/09/2010 ( 8º dia)


Filme na Ludoteca



PIU-PIU E FRAJOLA





Ao chegar na sala as crianças estavam descansando nos colchonetes e ficaram assim por alguns minutos. Em seguida foram à ludoteca onde assistiram o filme do Piu-Piu e Frajola, em inglês, vale ressaltar que a escola NÃO adota o ensino bilíngüe. Algumas crianças ficaram dispersas, outras dormiram e apenas algumas assistiram o filme.


Atividade
 
Às 15:00h todos foram o refeitório e depois retornaram para as salas de aula onde brincaram, enquanto a professora elaborava uma atividade para que as mesmas cobrissem seus nomes.  Essa atividade teve o destaque de uma aluna, após eles cobrirem o nome a professora pediu que eles escrevessem seus nomes na parte inferior do caderno (AH! um lembrete: eles têm 3 anos). Muitos deles estão na fase das  garatujas e representaram seus nomes através de riscos e bolinhas, outros representavam algumas letras e apenas essa aluna foi que representou sem nome perfeitamente.

Reflexão
"... A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa"
(Emília Ferreiro).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário